Trabalhos 2019
Escola Básica e Secundária Miguel Torga (Sabrosa)
2º Escalão: a partir do 2º ciclo até ao ensino superior
Fotografias:
Memória Descritiva:
A participação neste desafio foi uma sugestão da professora de Educação Visual que é uma das conselheiras do Eco-Escolas da Escola Básica e Secundária Miguel Torga. Apresentou o projeto aos alunos, fazendo também a sensibilização para o consumo de fruta e vegetais e, no âmbito dos conteúdos programáticos de EV do 9º ano, estes, em grupos de 4 e 5 elementos, elaboraram as máscaras de Carnaval utilizando embalagens de compal e outros materiais que foram necessários: colas, tintas, cartão, embalagem de detergente da roupa, tesoura, missangas, ráfia, bolas de pingue pongue partidas, caixas de sapatos, caixas de ovos, plumas de espanador, e materias diversos para enfeitar as máscaras. Após a conclusão das máscaras, os alunos do 9º ano selecionaram apenas duas que foram submetidas a votação na sala dos professores de modo a ser escolhida a que seria apresentada a este concurso.A máscara com mais votos foi a cenoura de inspiração africana, elaborada por um grupo de alunos do 9ºA, que fizeram a seguinte memória descritiva:
- Começamos por preparar e pintar o corpo do vegetal usando uma embalagem de detergente da roupa;
- Depois de seco, adicionamos umas orelhas, feitas com duas embalagens de compal;
- A seguir colocamos-lhe os olhos(bolas de pingue pongue partidas, com os símbolos tetra pak) e depois a coroa com ráfia e missangas (folhas da cenoura).
- Por fim revestimos a boca com mais uma embalagem de compal, colocamos as sobrancelhas e um lindo piercing no nariz do vegetal.