Trabalhos 2019

EB1/PE Areeiro e Lombada (Funchal)

1º Escalão: jardins de Infância e escolas do 1º ciclo

Fotografias:

Processo de construção da Máscara
Processo de construção da Máscara
Processo de construção da Máscara
Detalhe da Máscara onde se encontra visível as embalagens da Compal com o logótipo da Tetra Pak e a marca FSC
Detalhe da Máscara onde se encontra visível as embalagens da Compal com o logótipo da Tetra Pak e a marca FSC
A Máscara finalizada

Memória Descritiva:

As melhores ideias dão frutos, a brincar ao Carnaval
Com esta atividade pretendeu-se:
• Sensibilizar as crianças para a importância de uma alimentação saudável, incluindo diariamente o consumo de frutas.
• Refletir sobre a importância da deposição das embalagens no ecoponto amarelo (embalão) e reutilização das mesmas para a proteção e conservação do Ambiente.
• Envolver a comunidade educativa.
Processo de construção:
- Pedido de colaboração à comunidade educativa na recolha de embalagens da Compal, que posteriormente foram entregues à turma responsável pela elaboração da máscara;
- As embalagens foram lavadas, abertas e secas;
- Seleção do fruto – ananás.
- Desenho e recorte do fruto em cartão reutilizado para servir de base;
- Carimbagem e pintura do fruto;
- Recorte das embalagens em quadrados pequenos/ dobragens;
- Montagem dos quadrados na base em forma de puzzle/ colagens;
- Pintura da parte interna das embalagens para as folhas do ananás/ colagens.
Materiais:
Embalagens de sumo Compal, cartão, tintas, esponjas, pincéis, tesoura, x-ato e cola.
Intervenientes:
Na recolha de embalagens – Comunidade educativa.
Na elaboração da máscara – Sala Azul do Pré escolar:crianças (faixa etária 3,4,5 e 6 anos), educadoras e ajudantes socioeducativas.

 

COORDENAÇÃO
LOGOabaeEE2_png